de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Manifestações

VALEU, STF!

Caminhada e chopada pelo fim da “Pizzaria Brasil” e homenagem ao STF.

Dia 21 de outubro de 2012, domingo. Concentração às 10h30 no Calçadão do Leblon. 

Tudo leva a crer que o julgamento do mensalão tornou a corrupção uma prática mais arriscada no Brasil. A regra da impunidade começa a perder força nesse país onde o direito protege desde sempre os poderosos e a lei pesa muito mais sobre o povo que sobre os donos do poder.

Portanto, valeu, STF! Valeu, Joaquim Barbosa! Valeu, procuradores Roberto Gurgel e Antônio Fernando de Souza! Valeu Ayres Britto, Valeu Procuradoria Geral da República e Polícia Federal! Valeu, jornalistas que honram a profissão! Valeu, brasileiros que combateram na rede e nas ruas para que o julgamento do mensalão acontecesse!

A gente sabe que tem muito malfeito acontecendo por aí. O Esquema Delta está sendo varrido para debaixo do tapete junto com a CPI do Cachoeira. O aparelhamento do estado continua. Criminosos de colarinho branco ficam impunes devido à lentidão da justiça. E aumentam os ataques ao STF e à imprensa crítica. E também cresce a pressão para que os culpados no mensalão não cumpram as penas e não devolvam o dinheiro roubado. Mas a gente também sabe que a corrupção como modelo político está em cheque. A sociedade descobriu que tem o poder de fazer as instituições cumprirem os seus papéis. Vamos manter a mobilização!

Pelo cumprimento das sentenças do mensalão! 

Pela devolução do dinheiro roubado!

Pela liberdade de imprensa! 

Uma manifestação comemorativa do julgamento do mensalão e em homenagem ao STF será realizada no dia 21 de outubro, domingo. A concentração será às 10h30 no Calçadão do Leblon, Rio de Janeiro. Haverá caminhada até o Posto 9, em Ipanema, quando os participantes poderão brindar numa chopada o começo do fim da impunidade no Brasil.

A iniciativa é do Movimento 31 de Julho Contra a Corrupção e a Impunidade, que realizou a campanha “SOS STF” e iniciou o abaixo-assinado pelo “Julgamento do Mensalão Já”, e tem o apoio do Movimento Queremos Ética na Política. Os organizadores convidam os participantes a levarem faixas e cartazes.

MANTER A MOBILIZAÇÃO

Outras informações:  deolhonomensalao@gmail.com

Movimento 31 de Julho

http://movimento31dejulho.blogspot.com.br/

Queremos Ética na Política

http://www.facebook.com/groups/eticanapolitica/?fref=ts

——————————————————————————————————————————————–

A SOCIEDADE DE OLHO NO JULGAMENTO DO MENSALÃO

Caminhada neste domingo, 29 de julho, 10h, no Leblon, RJ

Uma caminhada no calçadão do Leblon e Ipanema, na Zona Sul do Rio, vai marcar o início da mobilização da sociedade para acompanhar o julgamento do Mensalão. O ato será realizado neste domingo, dia 29. A concentração será na praia do Leblon (em frente à rua Rita Ludolf), às 10h e a marcha começará às 11h.

A manifestação é organizada pelo Movimento 31 de Julho contra a Corrupção e a Impunidade, que oferecerá aos participantes um bolo comemorativo do início do julgamento e também do primeiro aniversário do grupo, que vem realizando ações nas ruas e na Internet, como o abaixo-assinado pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e as campanhas Pega Ladrão e SOS STF.

Segundo a coordenação do Movimento 31 de Julho, este foi um ano de mobilização que vai ficar na história. A sociedade brasileira perdeu a paciência com a corrupção e a impunidade e foi para as ruas e para as redes sociais mostrar a sua voz. De lá para cá, a Lei da Ficha Limpa foi reconhecida e a autoridade do Conselho Nacional de Justiça foi confirmada para punir irregularidades no Judiciário. E foi marcado o julgamento do Mensalão pelo STF.

BLOG DE OLHO NO MENSALÃO

Também para acompanhar o julgamento, o Movimento 31 de Julho criou o blog “De olho no Mensalão” (https://deolhonomensalao.wordpress.com/). É um espaço para a publicação de informações e opiniões sobre o processo, que envolve políticos, banqueiros e publicitários que desviavam recursos públicos, transferiam divisas para o exterior e lavavam dinheiro para comprar votos no Congresso Nacional, pagando mesadas a deputados e senadores.

ANIVERSÁRIO DO MOVIMENTO 31 DE JULHO

O Movimento 31 de Julho vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade desde meados de 2011. São passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e as campanhas Pega Ladrão e SOS STF. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão.

Movimento 31 de Julho contra a Corrupção e a Impunidade
www.movimento31dejulho.blogspot.com
Twitter: @fora_corrupto / @mov31dejulho
Facebook: Trinta E Um Julho
movimento31dejulho@gmail.com
Outras informações:  deolhonomensalao@gmail.com

DE OLHO NO MENSALÃO

https://deolhonomensalao.wordpress.com/

 

4 pensamentos sobre “Manifestações

  1. Pingback: Mensalão – Próxima manifestação « de olho no mensalão

  2. O PT não é um partido de esquerda, nem de direita, nem de centro. O PT tornou-se, sob a liderança de Lula e comando de Zé Dirceu, uma organização controlada por um bando de criminosos renitentes e empedernidos que achava que os crimes cometidos às escâncaras acabariam em pizza. Ledo engano e tudo indica que a coisa vai ficando cada vez mais preta para os 37 meliantes, não por vontade da justiça (que protelou o quanto pode o julgamento) mas por muita pressão da Acusação e também da sociedade esclarecida conectada às redes sociais.

    A Ação Penal 470, conhecida popularmente por MENSALÃO, jamais deixará de ser vista como uma mancha negra na trajetória política do PT com seus delinquentes de estimação, e cada membro do bando será lembrado para sempre nos compêndios criminais da história da Nação Brasileira pela mentiras mentidas, desmentidas e mentidas novamente a cada prova ou contradição.

    A ilustre ministra Eliana Calmon, corregedora nacional da Justiça, tem bastante razão quando afirma que o STF também será julgado pela opinião pública a partir do dia 2 de agosto. Claro que será julgado por todos nós. Ademais, não se pode prever e muito menos subestimar as reações encadeadas da população no caso de o STF vir a inocentar a quadrilha sob pretexto de teses espúrias ou por invocação de aspectos meramente legalistas e formalistas.

    Claro está, claríssimo até demais, que o STF tem a prerrogativa constitucional da última palavra. Mas ocorre que, numa democracia juridicamente federada e que tende a ganham vigo à medida mesma em que vai embasando as decisões jurídicas mais perfeitas com base nos bons costumes e bons princípios, nenhuma decisão isolada do STF ou de qualquer outra instância de poder, pode decidir contrariando o interesse, a vontade e legitimidade soberana do POVO.

    É mais do que evidente que um punhado de senhores togados não têm legitimidade soberanamente social (tem legitimidade funcional) nem o direito de sobrepor suas vontades de modo a afrontar ou a contrariar a vontade soberana do grande conjunto da sociedade da Nação, afinal, ainda há na Nação brasileira milhares de inteligências privilegiadas que sabem tão bem ou até mais de JUSTIÇA-JUSTA do que muitos desse senhores que posam togados na foto do STF.

    Ministra Rosa Weber substituiu a bela Ellen Gracie.

    Evidentemente que cada um dos ministro do STF sabe que tem, sim senhor, obrigatoriamente, de levar em conta a consciência nacional dos fatos deprimentes do mensalão e sabem, principalmente, que devem muitas satisfações dos seus atos à imensa maioria de CIDADÃOS e CIDADÃS que forem e continuam vítimas dos réus do mensalão, afinal, os crimes de cada um desses patifes não foram reparados e nenhum quadrilheiro ou réu foi punido até a presente data.

    É preciso, portanto, que fiquemos bastante atentos ao julgamento, que ocorrerá nos próximos dias, de cujo resultado dependerá e muito, da nossa fiscalização e manifestação destemida. O que desejamos com esse chamamento objetiva apenas que sejamos cidadãos brasileiros conscientes, pelo menos durante o mês de agosto de 2012, quando correrá naquela antiga Casa de Suplicação, o desfecho de um dos ATENTADOS mais grotescos contra a raquítica democracia brasileira, e que ocorrerá com abundância de PROVAS CONDENATÓRIAS, às vistas de todos NÓS, BRASILEIROS indignados, enganados e roubados pelo BANDO liderado por ZÉ DIRCEU e por LULA, seu chefe imediato.

    Quanto a isso, não há em sã consciência quem possa duvidar, nem mesmo estando ébrio ou contando dinheiro receptado desse bando. Tanto é verdade que o próprio Marcos Valério, ao exemplo de como procedeu em 2011, resolveu questionar a ausência de Lula entre os réus do processo, tendo afirmando inclusive que, para ser justa a acusação do procurador, Roberto Gurgel, o nome do principal beneficiário do esquema deveria estar na lista.

    Marcos Valério jura de pés jutos que as patifarias eram feitas com a autorização do tesoureiro do PT, Delúbio Soares, quem por sua vez jura diante da petralhada inteira que não fez nada sem a autorização do alto comando do PT; comando este de “companheiros” que não faziam nenhuma operação sem a autorização do todo poderoso chefe da casa civil, José Dirceu, esse sujeito que agora ameaça dizer que tudo era feito com o conhecimento e autorização da autoridade máxima do PT e do PODER: Lula, o homem que nunca soube de nada enquanto as tramoias se desenrolavam debaixo das suas barbas de bode sujo e fedento. Como diz o jornalista Augusto Nunes, se cinismo desse cadeia, nenhum desses meliantes “chapa branca” escaparia de no mínimo uma década na cadeia.

    Portanto, todas as provas estão nas mãos e nas consciências dos doutores togados do STF e deles dependerão o futuro ético e moral da Nação Brasileira, de modo que resta-nos ficarmos bastante atentos aos procedimentos de cada um dos nomes listados abaixo:

    Ministro Ayres Britto – Presidente
    Ministro Joaquim Barbosa – Vice-Presidente
    Ministro Celso de Mello
    Ministro Marco Aurélio
    Ministro Gilmar Mendes
    Ministro Cezar Peluso
    Ministro Ricardo Lewandowski
    Ministra Cármen Lúcia
    Ministro Dias Toffoli (Suspeitíssimo)
    Ministro Luiz Fux
    Ministra Rosa Weber

  3. Pingback: SOFÁ, BUNDAS, MENSALÃO E AS COISAS ESTRANHAS. | Visão Panorâmica

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s