de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

O Mensalão é café pequeno?

NOSSA OPINIÃO

Mais um escândalo, mais corrupção, mais um “fui traído”!

As especulações, como sempre, voam. Na Internet, na imprensa, nas reuniões sociais, no “chopp”, nas esquinas, o mesmo lugar comum: “todo mundo sabia”, “estão dizendo que…” etc. Para escurecer mais ainda o cenário, alguns petistas mais afoitos saíram a dizer que “não resta dúvida de que o Lula não sabia”. A pressa e a argumentação rôta esvaziam a tentativa de esclarecimento.  Calados, talvez, fossem mais úteis.

Ganha consistência a versão do “olho por olho” da PF e  do MPF à retaliação ensaiada pelo relator da CPI do Cachoeira ao procurador Roberto Gurgel. Consolidam-se cada vez mais os rumores de que,  a “república da doutora Rose”, assim como o caso Delta – Cachoeira, transforma o Mensalão em “café pequeno”, assunto para tribunal de pequenas causas, justificando, em parte, porque este foi a julgamento. Dos males o menor.

A irreverência carioca, diante do noticiário que aborda a proximidade da Drª. Rose com o “Tio”, está espalhando que se o Lula, mais uma vez, não sabia que estava sendo traído, o cara é realmente um fenômeno.

Tipo Tufão!

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.