de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

O mensalão e sua dosimetria – abaixo da média!

NOSSA OPINIÃO

Para quem acredita que as penas do núcleo político – Dirceu, Delúbio e Genuíno – estão altas, nada como a “prova” visual no gráfico a seguir. Na verdade, elas estão abaixo da média das penas aplicáveis nestes crimes. Qualquer afirmação ao contrário tem o intuito de confundir a opinião pública. E não se fala mais nisso!

OBS: Vale ressaltar que no cálculo da pena máxima, foi considerado o conceito de “continuidade delitiva” – o que já a atenua bastante, pois, rigorosamente, o máximo das penas aplicáveis consideraria “concurso material”.

Gráfico de Marcelo Medeiros/Movimento 31 de Julho – contra corrupção e impunidade.

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.