de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

O Mensalão e o irresponsável ataque ao STF e à imprensa

2 Comentários

NOSSA OPINIÂO

O “31 de Julho”, fiel ao seu compromisso de apartidarismo, tem passado ao largo de comentários, diretos ou não, a qualquer partido. Pessoas, agentes dos malfeitos, passam, partidos são apenas seus esconderijos. Nossa causa é o combate à corrupção e à impunidade no Brasil, de onde quer que venha.

Contudo não podemos ficar indiferentes às recentes e rancorosas criticas do PT. Ao invés de assumir os erros, promover autocrítica e se desculpar à sociedade, irresponsavelmente o PT parte para o ataque ao STF, à imprensa e aos que apoiam o julgamento e querem que as decisões do tribunal sejam efetivamente cumpridas.

Por que atacar nossas instituições democráticas? Por que tanto rancor a ponto de desqualificar o julgamento da ação penal 470 – acompanhado pela sociedade com total transparência via TV Justiça? Por que desqualificar o STF, cuja maioria dos ministros foi indicada pelo próprio PT? Por que atacar nossa imprensa que tem feito um trabalho irretocável na cobertura deste julgamento emblemático? E por que ainda convocar a militância? (Aliás, incitar o povo contra o STF, e outras instituições, é crime capitulado no Código Penal)

Será por não ter conseguido uma única vitória de vulto em primeiro turno, apesar de bolsas de toda ordem e compra de alianças na cessão de ministérios com porteiras fechadas, que já custaram 7 demissões por malfeitos?

Por não poder atacar seus ídolos que os envergonham ao abraçar publicamente Maluf, Sarney, Renan e Collor?

Pelo fracasso dos PAC I e II, das 4 refinarias que continuam empacadas, do Minha Casa Minha Vida, inacabado e habitado por corrupção e desvios de verba? Ou pela doação de 1 bilhão para um estádio de futebol, quando falta verba para escolas, hospitais, segurança?

Ao final, por coerência, reconhecemos nessa declaração de ódio uma evolução. Algumas lideranças, finalmente, tiraram a máscara e mostram quem realmente são.

Pena que com 12 anos de atraso.

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

2 pensamentos sobre “O Mensalão e o irresponsável ataque ao STF e à imprensa

  1. Que bom que você gostou, Thais.
    Bjs.

  2. Excelente artigo! Acho que o principal foi apontado. Parabéns!

    Thaïs Sá P. Oliveira