de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Mensalão na reta final – onde mora o perigo!

NOSSA OPINIÃO

Comemorada por milhões de brasileiros saturados com a constatação da impunidade à corrupção, a imputação da pena em regime fechado ao chefe da quadrilha – José Dirceu – apesar de simbólica por tratar-se de ex-presidente e homem forte do partido no poder, do qual foi ministro, ainda não assegura, na prática, o tão almejado fim da impunidade em nosso país.

O relator Joaquim Barbosa ciente do “buraco negro” existente entre decisão e eficácia de atos do STF, surpreendeu a “banda malfeitora” ao determinar a apreensão dos passaportes dos mensaleiros já condenados, poupando a Justiça da repetição de casos como Roger Abdelmassih e Salvatori Cacciola.

Aos mais atentos, a medida ainda é tímida quanto ao efetivo cumprimento das sanções do Supremo, se considerado o reconhecimento pelo próprio tribunal de sua incapacidade de publicar Acórdãos, conclusivos dos julgamentos. As normas internas daquela Corte consideram 60 dias como prazo adequado para que os juízes concluam seus pareceres.

É aí que mora o perigo!

O “31 de Julho” já está se movimentando, precavendo-se de possíveis manobras da “escola” lewandowskiana.

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.