de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Chopada do Mensalão

2 Comentários

Em ótima entrevista para o Jornal O Globo, Altamir Tojal, um dos coordenadores do Movimento 31 de Julho expôs os planos para a manifestação deste domingo, dia 21 – “Valeu, STF!”, e o ponto de vista do grupo em relação a política, manifestações, corrupção, STF etc.

“ (…) Hoje em dia está muito difícil de fazer mobilização, a política acabou sendo desmoralizada por causa da corrupção. E tem uma parte das pessoas que se mobilizam somente na rede — reclama Tojal, que acredita que o resultado do julgamento pode ajudar a mudar este quadro.

— Ninguém acreditava que o julgamento ia acontecer, depois disseram que ninguém seria condenado. A gente acha que o mais importante das pessoas terem sido condenadas é que esse julgamento vai ficar como marco para o poder judiciário como punição para os crimes do poder.

Da mesma forma que uma manifestação realizada na sexta-feira passada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o evento carioca vai comemorar o que chamam do fim da “Pizzaria Brasil”. Na comemoração em Ipanema, Tojal promete que não vai faltar chope gelado, mas garante que não vai ter pizza nenhuma para acompanhar.

— Já avisamos os donos dos quiosques na orla que vai haver um movimento maior — informa. — Esse julgamento dá a esperança de que nem tudo vá acabar em pizza, mas na verdade a pizzaria só começou a fechar. Existe uma pressão política para que os réus não cumpram as penas, e vamos fazer a manifestação para que as penas sejam cumpridas. Não é só questão de condenar as pessoas, o dinheiro tem que ser devolvido aos cofres públicos”

Leia entrevista na integra aqui

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

2 pensamentos sobre “Chopada do Mensalão

  1. Gostaria de informar que estarei com minha turma na passeata amanhã no Leblon.