de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

O Mensalão e os marqueteiros

NOSSA OPINIÃO

Louvável a rigorosa reflexão e iniciativa do Min Gilmar Mendes em mudar o seu voto, importantíssimo, considerando, principalmente, que o Mensalão ultrapassa em muito as conseqüências da ação penal 470 e agora já é citado como referência na análise de outras matérias penais – como previsto. Ainda que os valores pagos a Duda Mendonça e Zilmar Fernandes tenham origem legal, isso não lhes dá o direito de recebe-los de “qualquer forma ou maneira”, afirmou Mendes.  Após reavaliar os autos, ele verificou intenção da prática do crime de evasão de divisas por parte dos 2 réus: “Os acusados não só exigiram a remessa ao exterior, como, no caso de Duda, providenciou a abertura de offshore e a conta Dusseldorf (…) Reconheço a prática delitiva de evasão de divisas”, disse.

Duda Mendonça de bobo não tem nada e sempre foi metodicamente dramático e histriônico. A partir da sua impactante confissão na CPI em 2005, de que recebera no exterior R$ 10 milhões pela campanha eleitoral que elegeu Lula, ele se tornou o símbolo da crise do Mensalão. Com tanta proximidade, sagacidade e competência, difícil crer que ele e sua sócia seriam tão inocentes a ponto de desconhecer o que se passava no PT, visto que o Mensalão era assunto de salão na rodas políticas, nos gabinetes e nos restaurantes em Brasilia. Seu advogado, vulgo Kakay, cultiva a fama de advogado dos poderosos e é sócio de badalado restaurante na capital. Na prática, ambos são marqueteiros.

Por sorte, falha na acusação, deslize verbal ou preciosismo dos juízes, eles foram absolvidos. Hoje foi noticiado que no próximo domingo haverá uma festa em comemoração a absolvição de Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Mendes. Kakay já confirmou presença.

Entrevista de Kakay, aqui

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.