de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

O Mensalão e a manifestação: VALEU, STF!

2 Comentários

NOSSA OPINIÃO

Caminhada e chopada pelo fim da “Pizzaria Brasil” e homenagem ao STF.

Dia 21 de outubro de 2012, domingo. Concentração às 10h30 no Calçadão do Leblon. 

Tudo leva a crer que o julgamento do mensalão tornou a corrupção uma prática mais arriscada no Brasil. A regra da impunidade começa a perder força nesse país onde o direito protege desde sempre os poderosos e a lei pesa muito mais sobre o povo que sobre os donos do poder.

Portanto, valeu, STF! Valeu, Joaquim Barbosa! Valeu, procuradores Roberto Gurgel e Antônio Fernando de Souza! Valeu Ayres Britto, Valeu Procuradoria Geral da República e Polícia Federal! Valeu, jornalistas que honram a profissão! Valeu, brasileiros que combateram na rede e nas ruas para que o julgamento do mensalão acontecesse!

A gente sabe que tem muito malfeito acontecendo por aí. O Esquema Delta está sendo varrido para debaixo do tapete junto com a CPI do Cachoeira. O aparelhamento do estado continua. Criminosos de colarinho branco ficam impunes devido à lentidão da justiça. E aumentam os ataques ao STF e à imprensa crítica. E também cresce a pressão para que os culpados no mensalão não cumpram as penas e não devolvam o dinheiro roubado. Mas a gente também sabe que a corrupção como modelo político está em cheque. A sociedade descobriu que tem o poder de fazer as instituições cumprirem os seus papéis. Vamos manter a mobilização!

Pelo cumprimento das sentenças do mensalão! 

Pela devolução do dinheiro roubado!

Pela liberdade de imprensa! 

Leia mais aqui

 Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

2 pensamentos sobre “O Mensalão e a manifestação: VALEU, STF!

  1. Complicado. Tb entrei nessa da caçada mortal ao PT… até começar a refletir por mim mesmo.. Como o roubo é geral e o STF tem a mania de proteger bandidos…fui a luta. Mas pq logo o PT? Pq logo o partido q mudou a cara do Brasil? Pq essa perseguição total e sem tréguas? E o q vc colocaria no lugar do PT? Seria esse J barbosa tão santo como fui levado a creditar? Voces acham que essa maravilha acusatória do STF vai continuar uma vez o PT destruido? Morei em londres 25 anos e sempre via a miseria total no Brasil que hoje nao existe mais. E ainda há a possiblidade de logo ver mos Negros atendendo como Médicos….
    Tem algo podre no ar…muito podre.
    E espero que não censurem meus comentários…seria censura neh??

  2. Não aceito mais o PT como partido Político, para mim , a condição deste partido se traduz em uma metáfora que meu falecido Pai dizia. ” Meu filho, não seja nunca um corno, se caso sua mulher o traí, até o momento em que você descubra, você foi enganado, a partir do momento em que a traição é descoberta, se você continuar com a mulher, daí por diante você será um corno”. Assim, eu não entendo como as pessoas continuam votando em candidatos deste partido, tudo foi descoberto e o Julgamento vem mostrando toda patifaria engendrada pela cúpula desta agremiação, que só fez roubar o dinheiro público , para comprar políticos e se manter no poder,usando e abusando da figura do ex-presidente LuLa, esquecendo que este é o pior de todos, que finge não saber de nada, mais que foi o maior beneficiário de todos. basta ver pela constatação de que o Sr. Duda Mendonça recebeu uma fortuna para, na condição de marqueteiro, eleger esta figura como Presidente e esta verba veio dos cofres público, após sua eleição, o que caracteriza seu total comprometimento .