de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Mensalão: Valeu Fux!

Domingo, 22 de julho pp na praia de Ipanema, divulgávamos nosso blog De Olho no Mensalão e convidávamos cidadãos para o aniversário do Movimento 31 de Julho quando, de repente, vindo em nossa direção vislumbramos um cidadão sozinho de bermuda, camiseta, tênis e mochila nas costas, caminhando tranquilamente pelo calçadão em footing matinal. Lembrava a figura do Luis Fux mas o despojamento daquela indumentária não combinava com a nossa percepção sobre ministros do STF. E lá veio ele andando rápido. Como de hábito, abordamos o cidadão para entregar nosso panfleto:

– “Senhor!, se o senhor quiser acompanhar o julgamento do mensalão fizemos um blog, aqui tem o endereço … “

Ele pegou o folheto e ..”- Conheço você! apontando para mim.”

Como num flash, lembrei-me de que algumas semanas atrás o ministro Luiz Fux passara diante de nós quando colhíamos assinaturas para o abaixo assinado “pelo início do julgamento do mensalão”. Caramba! Era ele novamente! pensei;

“- Conheço o senhor também, ministro!” respondi.

Então ele caminhou alguns passos, virou-se para nós, levantou o folheto e, alto e bom som, falou: “CONFIEM NA JUSTIÇA!”. Seguiu adiante.

Naquela ocasião, corria nas redes sociais que Fux teria sido posto no STF pelo Lula para proteger os mensaleiros. Mas aquela expressão pareceu-nos tão sincera e oportuna que a partir dali tivemos a certeza de que, fosse qual fosse o resultado do julgamento do mensalão, o STF realmente faria justiça.

No domingo seguinte, 29 de julho, comemorando o nosso primeiro aniversário, em vez de pizza, fizemos um bolo com a frase “Confiamos na Justiça” para homenagear o STF e o nosso ministro Luiz Fux.

VALEU FUX!

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.