de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Mensalão: cartadas decisivas?

01/10/2012 – 03h00,

Em semana decisiva do mensalão, defesa de Dirceu faz último apelo ao STF,  por Vera Magalhães, na Folha de SP

“Cartada final Os advogados de José Dirceu protocolam amanhã no STF seu último memorial de defesa no julgamento do mensalão. O principal ponto é a viagem de Marcos Valério, Emerson Palmieri e Rogério Tolentino a Portugal, centro da acusação contra o ex-ministro. A peça dirá que testemunhas como o ex-presidente da Portugal Telecom Miguel Horta e o ex-ministro António Mexia negaram qualquer ligação do governo brasileiro, do PT ou de Dirceu com os negócios de Valério no país.

Banco… Na última peça, a defesa de Dirceu também vai procurar provar que o ex-ministro não tinha conhecimento dos negócios de sua ex-mulher Ângela Saragoça com os bancos do mensalão e o advogado Rogério Tolentino, sócio de Marcos Valério.

… imobiliário Ângela obteve emprego no BMG e um empréstimo de R$ 42 mil do Banco Rural, as duas instituições no foco do escândalo. Por fim, vendeu um apartamento a Tolentino. A direção do BMG disse que o emprego foi pedido de Valério.

A bailarina O terceiro ponto do memorial será para explicar dois encontros de Dirceu com a ex-presidente do Rural Kátia Rabello, na época dos empréstimos ao PT. O relator Joaquim Barbosa deu ênfase às reuniões para condenar a executiva.

Cronômetro Sem sessões extras, só haverá mais 19 reuniões do mensalão até a aposentadoria compulsória de Carlos Ayres Britto, que faz 70 anos em 18 de novembro. Se os votos não forem enxugados, o presidente da corte não deverá decidir até o fim a dosagem das penas dos réus condenados.(…)”

Leia coluna na íntegra aqui

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.