de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

O Mensalão e os nervos à flor da pele.

NOSSA OPINIÃO

Com a proximidade das eleições, os nervos estão à flor da pele. Alguns candidatos e “entendidos” tem se queixado muito de que este julgamento estaria sendo um constrangimento aos partidos envolvidos e influenciando negativamente os eleitores.Ora, por que não influenciaria? Época de eleições é época de avaliações. Assim se espera!

Muito estranho. A vaga deixada pelo Ministro Peluso deve ser ocupada em tempo recorde: a sabatina do Teori Zavascki está marcada para daqui a 2 dias. Como toda mudança de padrão tem por trás uma forte motivação, qual será a motivação desta nomeação tão rápida, totalmente fora do padrão? Por mais qualificado que pareça ser, esperamos que Teori Zavascki não seja tão presunçoso a ponto de achar que a sua participação neste julgamento seja imprescindível. Em condições normais, ele poderia até agregar valor, mas, neste momento, só atrapalha. Como ele ainda não deu qualquer declaração sobre suas intenções com relação a esse julgamento, ficamos preocupados: se fosse o caso, não seria mais fácil ele dizer que não vai participar? Definitivamente, será injustificável a sua participação e a interrupção deste julgamento histórico a titulo de pedido de vistas. Nada de manchar a própria biografia, por favor! Estamos todos com os nervos a flor da pele.

Tragicômico. Quem agilizou os trâmites dessa sabatina e vai aprovar a indicação de Teori Zavascki é presidente do Senado, José Sarney. Justamente o campeão inconteste do concurso Algemas de Ouro realizado neste ano no Facebook. Haja nervos!

Leia mais sobre o troféu Algemas de Ouro, via Estadão > Sarney, Dirceu e Jaqueline são agraciados com algemas de ouro, prata e bronze no ‘Baile do Pega Ladrão!'”, aqui

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.