de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Mensalão: mexeu com o STF, mexeu comigo!

NOSSA OPINIÃO

Muitos não acreditavam que o julgamento do mensalão fosse algum dia acontecer.  Outros mais ainda, não imaginavam condenações de banqueiros, políticos e empresários poderosos simplesmente porque no Brasil isso é, infeliz e historicamente, raríssima exceção. Dentre esses, incluem-se a maioria da população, políticos governistas, réus, advogados experientes e até mesmo alguns juízes, em todas as Cortes.

A esta altura dos acontecimentos, com o desenrolar do julgamento na sua 7ª semana, e as surpreendentes condenações e sentenças já proferidas no STF, o desespero dos incrédulos que apostaram na impunidade histórica e/ou na prescrição dos crimes pela lerdeza da Justiça, começa a aparecer nas mais variadas formas e facetas neofacistas.

As bravatas ameaçadoras partem de políticos e dirigentes de Partidos inconformados com o desfecho que se anuncia fazendo a sociedade perceber quem é quem nessa terra-de-ninguém em que transformaram a política nacional. Cada um cuida dos seus, independente da moralidade e da ética! Até réu do mensalão ousaram candidatar a prefeito, afrontando o bom senso e à sociedade. “Vade retro, STF!”, é o que lhes resta vociferar.

Os caríssimos advogados, que devem ter asseverado total impunidade aos seus representados em troca de milhões de reais – provavelmente surrupiados dos cofres públicos, haja vista a facilidade e desembaraço com que desviaram recursos da Viúva durante anos, agora “lavados” no pagamento de honorários – partem para ofensas aos ministros da Suprema Corte e ao PGR.

Inconformados e atônitos por seus erros de avaliação, e apesar do tão proclamado direito do contraditório estar literalmente sentado na própria banca do STF procrastinando o desfeho, não percebem esses atores da esculhambação nacional que a voz do Brasil está a gritar alto, e bom som:“Mexeu com o STF, mexeu comigo”.

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.