de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Mensalão: salve Joaquim!

1 comentário

Quem freqüenta qualquer blog chapa branca, financiado pela caridade oficial, vive em uma realidade paralela. Os autores tem personalidades perversas, pseudo-espertas, prepotentes e sofrem de reduzida capacidade intelectual. E o pior: ainda desqualificam a inteligência do leitor. Por força do “oficio”  nós seguimos alguns tuiteiros dessa linha e podemos garantir que, sequer em 140 caracteres, não há pessoa honesta, informada e minimamente inteligente que consiga mais de 5 segundos de leitura sem se deparar com absurdos risíveis. É tragicômico, não dá para levar a sério. A intenção é apenas confundir. Credibilidade zero – perda de tempo.

Neste sentido, vale a leitura do excelente artigo abaixo do Noblat, publicado no Globo em 10set. Irretocável.

“Joaquim é o alvo, por Ricardo Noblat

O Partido da Imprensa Governista (PIG) começou a descer o pau no ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão.

O PIG é parente da imprensa chapa branca que sobrevive da caridade oficial. Basicamente, é o conjunto de blogs, sites e portais que serve ao governo e aos partidos que o apoiam.

Trata-se de mais um aspecto da herança pesada deixada por Lula para Dilma, por mais que ela negue.

Por que Joaquim virou alvo de malhação?

Porque o desempenho dele até aqui desagrada ao PT. Porque ele deve a Lula sua nomeação para o Supremo Tribunal Federal (STF) e, no entanto, atua com a independência que se espera de todo juiz. (…)

O PIG argumenta que Joaquim está sendo muito rigoroso com os réus do mensalão. Como se rigor fosse um exagero e a condescendência o mais aconselhável.

Não ria (…) Sim, porque Joaquim não julga sozinho.

Na última segunda-feira, por exemplo, ele condenou Ayanna Tenório, uma das diretoras do Banco Rural, o financiador de parte do mensalão. E aí?

Aí que Ayanna acabou absolvida por 9 votos contra um. Ninguém no STF é voto de cabresto de ninguém. Um homem, um voto.

De resto, as decisões do STF no processo do mensalão estão sendo tomadas por larga maioria de votos. É isso, e apenas isso o que está tornando possível até agora o próprio julgamento. (…)

A prática de corrupção entre nós não cessará com a condenação dos réus do mensalão. A impunidade, talvez, a depender da força da bordoada que acabe levando.

Leia artigo na integra aqui

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Um pensamento sobre “Mensalão: salve Joaquim!

  1. Me orgulho e me alegro que, finalmente, em meu país a imoralidade pública comece a ser enfrentada.
    Parabéns ao STF e à cidadania brasileira.