de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Mensalão lavando a alma!

NOSSA OPINIÃO

A efêmera comemoração dos advogados de defesa, após o voto do revisor, cedeu lugar a um sorriso amarelado após os votos de três dos mais conceituados membros da corte: Rosa Weber, Luis Fux e Carmem Lucia, na retomada do julgamento (hoje).

O interesse da sociedade pelo desfecho deste julgamento transcende à passionalidade. Felizmente, o Mensalão está confirmando a percepção esperançosa de que a impunidade dos homens públicos também pode ser extinta entre nós.  Mais do que o conforto de ver efetivado o princípio basilar de que ninguém está acima da lei, esta almejada realidade encerra também um sentimento de orgulho nacional, posto que, impunidade e corrupção têm sido noticiadas inclusive no exterior.

Comentários de jornalistas presentes ao STF dão conta de que a defesa esperava posição diferente de alguns juízes. Ao contrário desses advogados tão bem remunerados pelos réus, a sociedade, leiga e a maior lesada sempre e quando ocorre desvio de dinheiro público, não se surpreendeu, afinal, até o momento, não houve nenhuma surpresa quanto a quem é a favor da condenação e quem deve absorver.

Hoje foi um dia de lavar a alma!

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.