de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Celebrados advogados esperneiam

Advogados entram com petição para STF explicar ‘fatiamento’ do voto, por O GLOBO

“BRASÍLIA – Antes do início da sessão do julgamento do mensalão desta segunda-feira, os advogados dos réus do mensalão pretendem apresentar uma petição ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, solicitando esclarecimentos sobre o rito do julgamento “fatiado”. No documento, os criminalistas classificam como “obscura ordem estabelecida” , e reiteram “perplexidade ao método adotado” pela Corte.

Na petição, os advogados pedem esclarecimentos sobre a metodologia para o julgamento, como ordem de votação e roteiro a ser seguido. E criticam a posição do relator, ministro Joaquim Barbosa, em dividir o julgamento por capítulos, personagens e crimes.(…)”

Leia matéria na integra aqui

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.