de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

O mensalão e a quadrilha no Supremo

Manifestação em frente ao STF tem ‘quadrilha’ de réus do mensalão

16/08/2012 – 15h10. Folha, DE BRASÍLIA

“Representantes de diversas entidades anti-corrupção se manifestaram nesta quinta-feira (16) em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, dançando uma quadrilha tradicional. A escolha da dança ocorreu em alusão ao crime de formação de quadrilha, pelo qual a maioria dos réus do processo é acusada. (…)

“Queríamos tirar os ministros desse cochilo, eles já tiveram muito tempo para dormir”, afirmou o bancário Rodrigo Montezuma, um dos organizadores do protesto. Entre as entidades participantes estão o movimento 31 de Julho, Adote um Distrital, Congresso em Foco, Contas Abertas, IFC (Instituto de Fiscalização e Controle) e Mensalômetro.

Durante a manifestação, que durou cerca de 40 minutos, foi encenado o “casamento da impunidade com a Justiça”. “Queremos mostrar que desse casamento pode nascer a corrupção, se o povo deixar, mas também a ética e a moral”, afirmou Montezuma.

As entidades participantes afirmam que veem o julgamento do mensalão como “um teste para a democracia brasileira”. Elas pedem que o veredito “seja não só o ponto final deste processo, mas também o ponto de partida para uma justiça democrática e republicana no Brasil”.

Leia matéria na integra aqui

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.