de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Mensalão: agora a culpa é da mídia?!

Ala petista reconhece erros do partido e ataca mídia. Publicação diz que há ‘linchamento’ de réus no julgamento do mensalão

O GLOBO, por GUSTAVO URIBE

“SÃO PAULO – Uma das alas mais à esquerda do PT aproveitou nesta segunda-feira o evento de lançamento do programa de governo de Fernando Haddad (PT), candidato a prefeito de São Paulo, para distribuir material que acusa a imprensa de fazer “um linchamento” dos réus do mensalão.

O editorial de agosto do jornal “Página 13”, da tendência petista Articulação de Esquerda, diz que o julgamento foi marcado para agosto a fim de que sua repercussão coincida com as eleições. Afirma, ainda, que os meios de comunicação estão fazendo “brutal esforço” para que os envolvidos no eventual esquema sejam condenados, causando danos ao PT.(…)

A ala petista reconhece, contudo, que em 2005 foram cometidos erros políticos por “importantes dirigentes do partido”, e defende a necessidade de adoção do financiamento público nas campanhas eleitorais. A coordenação de campanha de Haddad informou que o material não foi nem produzido nem distribuído por sua equipe.”

Leia matéria na integra aqui

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.