de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

O jogo do Mensalão

1 comentário

NOSSA OPINIÃO

Como esperado, cada uma das partes envolvidas no processo do mensalão cumpre suas respectivas missões: o MP acusa, a defesa tenta desmontar a consistência da acusação.

A nós, sociedade, não compete atribuir juízo de valor a um ou outro argumento da defesa, ainda que alguns pareçam “esquizofrênicos”. Faz parte do jogo. Mas após os primeiros movimentos, vale destacar algumas considerações gerais.

Primeiramente, a condução do processo em conformidade com o cronograma programado, demonstra a competência e isenção do STF que estabeleceu adequada e ousada programação.

Não menos importante, é a liberdade plena da mídia de realizar cobertura do julgamento, cumprindo seu papel de denunciar, informar e hierarquizar a notícia de acordo com a sua importância. Difícil supor que este escândalo chegaria a julgamento sem as denúncias corajosas, independentes e consistentes da imprensa livre.

A soberania do Judiciário e a liberdade de imprensa fortalecem de maneira inequívoca a democracia brasileira, que se consolida também ao levar ao banco dos réus pessoas tidas como poderosas dentro do partido ora na presidência, um feito antes tido como impensável.

Nossas instituições estão funcionando. Ponto para nossa democracia.

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Um pensamento sobre “O jogo do Mensalão

  1. Sei que advogados de defesa existem para negar possíveis crimes de seus clientes, mas, os atos delituosos dos mensaleiros são tão evidentes que, se não forem responsabilizados e, convenientemente punidos, deixará fundadas dúvidas sobre a seriedade desse jugamento. Essa a opinião desse Zé ninguem!!!!