de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Mensalão: caixa 2 é crime também! É aceitável?

Professor explica a diferença entre caixa dois e crime de corrupção, via GloboNews

“Nesta sexta-feira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, faz acusações contra os réus do processo do mensalão.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, faz a acusação contra os réus do processo do mensalão, nesta sexta-feira (3), segundo dia do julgamento, no Supremo Tribunal Federal. Roberto Gurgel apontou José Dirceu como a pessoa principal do esquema, considerado por ele o mais atrevido caso de corrupção já ocorrido no Brasil.

A tentativa da defesa de assumir o crime de caixa dois, um crime eleitoral, seria uma maneira de escapar do crime de corrupção.(…)”

Leia matéria na integra, com ótimo vídeo, aqui

Inicio

 

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.