de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Mensalão aviltante!

3 Comentários

NOSSA OPINIÃO

O julgamento do Mensalão começou eletrizante e já fechou a semana com 2 destaques especiais: o excepcional relato da acusação feita pelo procurador Roberto Gurgel e a estranha atitude do min. Lewandowski que, ao invés de juiz, mais parece advogado de defesa dos réus.

Ao consumir uma hora e meia apoiando o pleito da defesa dos mensaleiros pelo desmembramento do processo, felizmente rejeitado pelo seus pares pela 4ª vez, Lewandowski, embora coerente com sua postura anterior vagarosa durante a revisão, desta vez incompreensivelmente atrasou o cronograma – acordado -, colocando em risco o voto do experiente min. Peluso, cuja aposentadoria acontecerá no dia 3 de setembro. Lamentável.

Por outro lado, o procurador Gurgel conquistou o país pela sua indiscutível dedicação e competência ao relatar a acusação de forma absolutamente convincente e profunda, com narrativa dinâmica e até cinematográfica. Influências indevidas, carros-fortes, malas com dinheiro … não há cidadão honesto que não tenha se sentido aviltado com o relato destes crimes, pela aposta na impunidade e pela percepção tão clara da inteligência no mal. Coisa de filme.

Parece que rotular o mensalão como maior escândalo de nossa política não é de todo absurdo.  Faz sentido. 

Que seja feita justiça.

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

3 pensamentos sobre “Mensalão aviltante!

  1. Ao Movimento 31 de Julho faço um desafio: como levr o Lula para o centro do mensalão?

  2. O Procurador Roberto Gurgel lembrou ontem, com sua fala de 5 horas, o Brasil dos grandes homens, dignos e corajosos. Posição lúcida que se fosse encontrada em todos aqueles que influirão nos destinos desse julgamento, deixaria a todos esperançosos e, mais ainda, orgulhosos.

  3. Pena que nosso povo não procura se informar, a maioria são alienados