de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Mensalão em imagens

2 Comentários

Via Blog do Augusto Nunes, Veja online – 31/07/2012 às 16:56 \ História em Imagens

Uma viagem pelo escândalo do mensalão

“(…) Com as denúncias, e percebendo que não receberia apoio da base que integrava, o presidente do partido, Roberto Jefferson, partiu para o ataque, e começou a contar detalhes sobre um suposto esquema de compra de votos, o “mensalão”.

No documentário de 6 minutos, além de relembrar episódios que se tornaram clássicos na crônica política nacional, o Implicante apresenta detalhes importantes esquecidos na história, e que são fundamentais para entender o teor das principais denúncias.istribuído sem autorização.”

Leia publicação na integra e video (imperdivel) aqui

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

2 pensamentos sobre “Mensalão em imagens

  1. A estratégia da defesa dos réus do mensalão é assumir que o crime cometido foi outro — caixa 2 — porque, devido ao tempo decorrido, esse crime já estaria prescrito. Mesmo com o julgmento, as chances de todos, ou muitos deles, saírem “livrinhos” da silva é grande.

    É uma triste história que se repete. Uma espiral que devemos brecar.

    Para acabar com tanta corrupção no Congresso é necessário muita informação sobre todos os parlamentares, sua famílias e conchavos e sobre os novos candidatos. Temos que votar em gente nova, capacitada e que não esteja mancomunada com esses ladrões. Pessoas que não sejam herdeiros, primos, parentes, afilhados, protegidos, amantes, etc… etc… de nenhum corrupto.

    Precisamos criar um “disque safadeza” gerenciado por uma ONG apartidária para que pessoas anônimas possam contar o que os grandes escondem. Quem é apaniguado de quem, quem está metido em que, qual é a mamata da vez, etc… Sempre se sabe quem é corrupto em um pequeno círculo em volta dos envolvidos. Um círculo que se cala por medo ou oportunismo.

    Os órgãos públicos estão contaminados, as grandes empresas alimentam esse sistema, então nós, que gastamos 4 meses trabalhando só para pagar os impostos que nos são cobrados para depois financiar as safadezas dos que mamam nas tetas do governo, devemos nos unir e agir.

    Que seja criado o DISQUE SAFADEZA. Estimuladas, muitas pessoas poderiam dar com a língua nos dentes através desse canal ajudando a pôr às claras o que se faz às escondidas.

  2. A palavra agora é com o STF. Espero que se faça justiça e possamos vislumbrar um pouco mais de seriedade no trato com a coisa pública