de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

O mensalão constrangedor

NOSSA OPINIÃO

A imprensa registrou com fotos o encontro do ex-presidente Lula e muitos candidatos do PT nas próximas eleições. Na quase totalidade, trata-se de candidatos nanicos, obscuros, sem nenhuma visibilidade além de suas cidades, para os quais a aparição ao lado de um cacique político é fundamental.

Curiosamente, em situação oposta, na propaganda eleitoral de alguns candidatos à prefeitura em municípios do RJ chama a atenção a pouca visibilidade, quase ocultação, dos principais símbolos identificadores do partido como o predomínio da cor vermelha e, pasmem, a própria estrela. A imagem passada é de constrangimento por pertencerem a um partido com alguns dirigentes históricos entre os principais réus no processo do mensalão, considerado o maior escândalo de corrupção de nossa política.

Convém lembrar que a protelação desse julgamento já beneficiou parte dos acusados pela prescrição de alguns crimes constantes do processo e, além disso, em face da Lei da Ficha Limpa é necessário que os candidatos acusados sejam julgados antes do pleito de outubro.

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.