de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

A justiça é cega, mas a sociedade está de olho

1 comentário

NOSSA OPINIÃO

Os dois crimes mais graves dos acusados do Mensalão não fazem parte da Ação Penal 470. Os 38 réus são acusados de corrupção, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro etc. Mas ficou de fora o crime mais grave contra a sociedade: o sofrimento de milhões de brasileiros pobres com a saúde pública e tantos outros serviços precários porque a corrupção e a impunidade subtraem recursos que deveriam suprir investimentos e assegurar condições melhores de atendimento. Também ficou de fora a supressão do equilíbrio entre os Três Poderes, com a submissão de um deles (o Legislativo) a outro (o Executivo), durante um período considerável do Governo Lula, quando os votos de deputados e senadores eram comprados com a mesada paga pelo PT.

Embora não sejam tipificados na Ação Penal, são estes dois delitos maiores que mais chamam a atenção dos brasileiros que acompanharão o julgamento, com a esperança de que marque o início do fim da impunidade dos poderosos no Brasil. O Movimento 31 de Julho fez manifestação neste domingo no Rio para comemorar esta esperança. E também pelo nosso primeiro aniversário. O que mais desejamos é que o STF faça justiça para que iniciativas como a nossa não sejam necessárias no futuro.

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Um pensamento sobre “A justiça é cega, mas a sociedade está de olho

  1. Esse tipo de movimento é necessário para ver se a sociedade acorda. Pena que a amioria do nosso povo é alienado, não procura se informar. Pena maior é que essa maioria é quem elege “nossos represeentantes, nossos governantes”