de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

O Mensalão e a OAB

“OAB, sobre o mensalão: que se aplique a lei

terça-feira, 24 de julho de 2012 às 15h00

Brasília – Diante da expectativa que se formou com a proximidade do julgamento da Ação Penal 470 –  o processo do Mensalão – pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse esperar que o caso seja tratado sem levar em conta a importância dos réus envolvidos. “Que se aplique a lei sem olhar quem está lá”, disse o presidente em declaração reproduzida pelo site da Veja.

Ainda segundo a publicação, o clamor pela condenação e a pressão política pela absolvição, na avaliação de Ophir, não irão interferir no julgamento: “O STF é composto por magistrados experientes. Não vai haver qualquer tipo de influência de um lado e de outro”.

O presidente da OAB reconheceu que o julgamento será um marco na história do STF, mas ressalvou que a entidade não irá se posicionar sobre o mérito das acusações. “A Ordem defende apenas a autonomia e a independência do Supremo”, disse.”

 Via site da OAB aqui 

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.