de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Mensalão – A hora é essa

1 comentário

NOSSA OPINIÃO

O JULGAMENTO DO MENSALÃO E AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Um grupo de advogados pediu a suspensão do julgamento do Mensalão pelo STF, com sessões programadas a partir de 2 de agosto, com a justificativa de que ele influenciará as eleições municipais de outubro. Ora, trata-se de um direito legítimo deles – todos nós podemos pedir o que quer que seja. Mas é bom lembrar que os crimes foram revelados há 7 anos, que o processo transcorre há 5 anos e que atrasos no julgamento decorreram principalmente de manobras e pressões políticas para supostamente beneficiar os acusados. O mais grave é que atrasar ainda mais o julgamento resultará em mais prescrições e, portanto, em mais impunidade.

Como e quanto o julgamento do Mensalão influenciará a campanha eleitoral e a decisão do eleitor, não se sabe. O que se pode deduzir apenas é que se o julgamento influencia, o não julgamento influencia também. Melhor, portanto, é o processo seguir o seu curso e o tribunal cumprir o seu papel. O julgamento está marcado e todas as providências já foram concluídas. A hora é essa.

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Um pensamento sobre “Mensalão – A hora é essa

  1. Vamos fazer valer nossos direito constitucionais, um País pertence ao seu povo, não a poderes corruptos ou tiranias. Estamos cansados de ver nossa JUSTIÇA sendo INJUSTA, beneficiando e sendo conivente com criminosos formando quadrilhas nos Poderes… Ministro da mais alta corte sem o mínimo de saber Jurídico, apadrinhados por Governos corruptos que tentam dividir a Nação para melhor poder controlar. Mas está chegando o dia do “Gran Finale” desta corja, queremos sim, Justiça, nada mais que isso!