de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

Quem há de contradizer?

NOSSA OPINIÃO

O advogado do ex-presidente do PT José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, classificou como “palhaçada” as declarações da defesa de Roberto Jefferson ameaçando envolver Lula no julgamento do mensalão, chamou-o de boquirroto e concluiu afirmando: “ele não tem como não ser condenado”.

Por conhecer os autos a fundo, essa sentença antecipada permite concluir que o mensalão existiu e, mais, quem recebeu dinheiro deve ser condenado. 

Nas alegações apensadas ao processo pelo Banco Rural no STF, consta que recursos públicos também abasteceram as contas da empresa de Valério (SMP&B), usadas para pagamento a políticos aliados do governo Lula, o quê desmente as versões do PT e de Valério.

Por ser documento formal do detentor dos depósitos, pode-se concluir que os pagamentos existiram e, parte dos recursos usados era dinheiro público.   

Portanto, em face das afirmativas acima citadas, emitidas publicamente por quem conhece muito bem os autos do processo, quem há de contradizer?”

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.