de olho no mensalão

pelo Movimento 31 de julho

O Mensalão e a sociedade

NOSSA OPINIÃO

O dublê de delator e partícipe do gigantesco malfeito, desdizendo o que dissera à época, hoje acusa o ex-presidente Lula de ter ordenado a execução do esquema. Se verossímil a versão anterior, as lágrimas vertidas por Lula, testemunhadas por Jeferson ao transmitir-lhe o fato, teriam sido de lamento pelo fracasso do plano de subjugar – pelo dinheiro – o Legislativo e, não de decepção pela traição citada por Lula, em pronunciamento à nação, sem jamais ter nomeado quem e como.

Também hoje, Eliana Calmon afirma que “o Supremo está tendo o seu grande julgamento ao julgar o mensalão”. Embora o Supremo não se paute e nem se deixe influenciar pela opinião pública, o País mudou e a população está participando. A imprensa influencia, mas a opinião pública também está sendo formada pelas redes sociais. É uma participação mais efetiva. A população está mais atenta, se comunica entre si, e se expressa publicamente. Isso tem causado a sensibilidade do Supremo.

A mudança da linha de defesa do réu Roberto remete ao desespero dos réus, mencionado por Lula no malfadado encontro com o ministro Gilmar, enquanto a ministra Eliane atesta que, “saindo do armário” para manifestar sua indignação e o direito de exercer sua cidadania, o povo brasileiro começa a escrever uma nova história.

Inicio

Anúncios

Autor: deolhonomensalao

O MOVIMENTO 31 DE JULHO é o responsável por este blog. Desde meados de 2011 o movimento vem organizando e participando de manifestações contra a corrupção e a impunidade, tais como: passeatas, comícios e também ações na Internet, realizadas em conjunto com outros grupos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Promoveu o abaixo-assinado – SOS_ STF- pelo julgamento do Mensalão, o Troféu Algemas de Ouro e a Campanha do Pega Ladrão. Vem contribuindo para causas vencedoras, como o reconhecimento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, a confirmação do poder do CNJ de investigar e punir irregularidades no Judiciário e a confirmação do julgamento do Mensalão, a maior conquista da sociedade contra a impunidade.

Os comentários estão desativados.